"O amor deve ser como água, puro e cristalino, como a terra, forte e bonito, como o ar, livre e solto... O amor é como os teus olhos que me fascinam, como a tua boca, que faz delirar, como tudo que lhe pertence, pois esse tudo foi tocado por suas mãos delicadas e macias. O amor é em si resumido em uma só palavra; você. Eternamente você!"
segunda-feira, 30 de julho de 2012
AS ARMADILHAS DO ADÚLTERIO
O adultério é expressamente proibido no sétimo mandamento, “Não adulterarás.”(Ex20.14 e Dt 5.18)
No meio cristão, o adultério tem encontrado lugar, não é raro surgirem comentários estarrecedores desta prática em igrejas, abalando a boa moral da obra do Senhor.
Há inúmeros fatores que facilitam ao cônjuge permitir que pensamentos impuros surjam em suas mentes, quando alimentados produzem o ato.
“Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!”(Sl 1.1 NTLH)
“Mas eu lhes digo: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração.”(Mt 5.28 NTLH)
“Que os dois não se neguem um ao outro, a não ser que concordem em não ter relações por algum tempo a fim de se dedicar à oração. Mas depois devem voltar a ter relações, a fim de não caírem nas tentações de Satanás por não poderem se dominar.”(1Co 7.5 NTLH)
AS 10 ÁREAS FUNDAMENTAIS A SEREM CUIDADAS NUM CASAMENTO
As regras para um bom casamento podem ser aprendidas, e a idade não é o maior problema. Além do mais, ninguém já nasce feito um bom marido ou boa esposa. Por isso, quero apresentar na postagem de hoje, 10 áreas críticas do casamento.
A primeira área crítica do casamento é a comunicação. A comunicação envolve transmitir e receber. O transmitir está relacionado com cada coisa que falamos ou demonstramos de forma não verbal sobre nós mesmos.
O receber corresponde a tudo que ouvimos ou percebemos e vemos na outra pessoa. Só que antes de qualquer comunicação precisamos estar "ligados", e isso é muito difícil. Desde bem cedo na vida, as pessoas são treinadas para bloquear seus sentimentos porque não desejam ser vulneráveis, ser criticadas ou receber desaprovação.
Para haver comunicação é necessário uma boa sintonia entre duas pessoas. E uma perfeita sintonia só é possível quando há confiança, compreensão e apreço. A pessoa deve se sentir "em boas mãos", caso contrário, ela será muito seletiva quanto a suas revelações.
A segunda área crítica do casamento, que quero destacar é o carinho. Carinho tem que ver com sua capacidade de dizer: "Eu te amo". Inclui palavras, afetos físicos e tudo o que um faz pelo outro.
Uma das mais trágicas constatações sobre a maioria dos casais, hoje em dia, é que depois de casados não expressam o mesmo carinho dos tempos de namoro. Essa omissão é problemática porque o que expressamos afeta nossos sentimentos. E se nada expressamos, nossos sentimentos também se apagam.
A terceira área crítica do casamento é o companheirismo. A capacidade de fazer os outros se sentirem bem. É possível julgar a qualidade do companheirismo pelo que representam os encontros com aquela pessoa, e se não há encontros...
Compare seus encontros de agora com os do tempo do namoro. Vocês gostam de ficar juntos a sós? Arranjam tempo para isso? Ou é exatamente o que não acontece? A maneira como usam o tempo em que estão juntos é o que determina se há ou não companheirismo.
A quarta área crítica do casamento: interesses. Os interesses correspondem àquelas coisas da vida pelas quais você toma a iniciativa. Esportes, hobbies, passatempos artísticos ou devocionais, podem ser considerados interesses. Ou seja, tudo aquilo que dá qualidade à vida.
Ter e desenvolver interesses individuais é bom, mas não o suficiente. É o partilhar coisas em comum, é o identificar-se com os alvos dos outros que acrescenta laços e firma a unidade do casal. É importante aprender juntos, desenvolver um projeto em comum, sentindo a necessidade da participação do parceiro. O resultado será uma intimidade maior com a outra pessoa.
A quinta área crítica do casamento: valores. Todos têm uma escala de valores que inclui dinheiro, crianças, sexo, política, religião e muitas outras coisas. O que é importante para você também é importante para sua esposa ou marido? Algumas pessoas nem mesmo sabem o que é importante para o cônjuge.
Os valores religiosos, por exemplo, são muito importantes porque alargam os propósitos da vida. Se crermos que fomos feitos à imagem divina, vamos nos valorizar muito. E quem foi feito à imagem de Deus deve refletir essa imagem.
A sexta área crítica do casamento é o sexo. Aqui se inclui todo o relacionamento entre marido e mulher - não apenas um momento passageiro. O sexo está num olhar, num toque na maneira de se relacionar. É um comportamento especial que só existe entre marido e mulher. Se há relacionamento especial entre duas pessoas também haverá sentimentos particulares. Se eles forem compartilhados com outros, deixarão de ser particulares, especiais.
Muitas pessoas acham que já perderam o charme. O problema não é que perderam o charme, apenas deixaram de manifestar aquele comportamento que acende o charme.
A família é a sétima área crítica do casamento. Suas relações com a família vão refletir no relacionamento com o marido ou a esposa. Os papéis de marido e pai e mãe e esposa são inter-relacionados. Os filhos serão afetados pelo seu melhor ou pior relacionamento.
Como você considera a família nessa questão que envolve você e o companheiro? Qual a vez das crianças? As resoluções são tomadas levando em conta a "equipe" toda, ou a jogada é individualista?
A oitava área crítica do casamento é o social. Nenhum casamento é estável se funcionar como um clube privado. O casamento é uma relação social que se expande e se fortalece à medida que o seu amor extravasa atingindo a outras pessoas que o circundam. Marido e mulher devem ter amigos comuns mais do que um conjunto de amigos cada um.
Acho que Deus designou a família para ser um centro irradiador de testemunho para todo o Universo. A família não deve ser o fim do amor mas deve ser sua fonte. Se você tem uma família solidária, esse relacionamento deve influenciar os outros. Você deve se interessar pelas outras pessoas também.
Negócios - é a nona área crítica do casamento. Esse é um importante recheio do casamento. Compras, cheques, escolha de móveis, roupas, economias - essa parte administrativa não pode ser isolada das demais atividades do lar. Os negócios devem ser um fator de união do casal. Cada um deve saber o que outro está fazendo e deve aprovar suas atitudes.
E a décima área crítica do casamento que quero destacar: reavaliação. Com essa palavra quero lembrar a importância de o marido e a mulher trocarem idéias sobre o progresso de sua relação matrimonial. Essa reflexão acerca dos rumos, avanços e retrocessos é fundamental para descobrir a necessidade de alguma correção na rota ou para se ter uma idéia global das circunstâncias.
Amigo, todas essas 10 áreas críticas do casamento podem ser controladas se o casal quiser, e é possível que muitos estejam tentando isso. Aliás, quase tudo pode ser conseguido no casamento, se houver cooperação para isso. Ou seja, o lar pode ser um "pedacinho do céu na Terra" ou um inferno, dependendo de como se comportam marido e mulher.
Que esta publicação seja uma benção para voce que quer manter a paz no teu casamento.DEUS vos abençoe e...sejam felizes!
OS CASAIS SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS
Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne. E ambos estavam nus, o homem e sua mulher; e não se envergonhavam.
Gênesis 2:24-25
Mas vós frutificai, e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela.
Gênesis 9:7
Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Josué 24:15
Quem encontra uma esposa acha uma coisa boa; e alcança o favor do Senhor.
Provérbios 18:22
Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.
Mateus 19:6
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7
Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?
2 Coríntios 6:14
Pois todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo. Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
Gálatas 3:26-28
Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira; nem deis lugar ao Diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tem necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia. Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
Efésios 4:25-32
Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Efésios 5:25
Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Pois nunca ninguém aborreceu a sua própria carne, antes a nutre e preza, como também Cristo à igreja;
Efésios 5:28-29
Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne.
Efésios 5:31
nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo; não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
Filipenses 2:3-4
E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações. E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
Colossenses 3:14-17
Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, uns para com os outros, e para com todos.
1 Tessalonicenses 5:15
Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.
Hebreus 13:4
DEUS INSTRUINDO OS CASAIS
Efésios 5:33 “Mas também está falando a respeito de vocês: cada marido deve amar a sua esposa como ama a si mesmo, e cada esposa deve respeitar o seu marido”.
Quais são as características do verdadeiro amor?
1 Coríntios 13:4 a 8 “Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará”.
Qual é a responsabilidade da esposa para com o marido?
1 Pedro 3:1 a 6 “Assim também você, esposa, deve obedecer ao seu marido a fim de que, se ele não crê na mensagem de Deus, seja levado a crer pelo modo de você agir. Não será preciso dizer nada porque ele verá como a conduta de você é honesta e respeitosa. Não procure ficar bonita usando enfeites, penteados exagerados, jóias ou vestidos caros. Pelo contrário, a beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde; ela é a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus. Porque era assim que costumavam se enfeitar as mulheres do passado, as mulheres que eram dedicadas a Deus e que punham a sua esperança nele. Elas eram obedientes ao seu marido. Sara foi assim; ela obedecia a Abraão e o chamava de “meu senhor”. Você será agora sua filha se praticar o bem e não tiver medo de nada”.
Qual é a responsabilidade do marido para com a sua esposa?
1 Pedro 3:7 “Também você, marido, na vida em comum com a esposa, reconheça que a mulher é o sexo mais fraco e que por isso deve ser tratada com respeito. Porque a esposa também vai receber, junto com você, o dom da vida, que é dado por Deus. Aja assim para que nada atrapalhe as orações de vocês”.
1 Coríntios 7:39 a 40 “A mulher não está livre enquanto o seu marido estiver vivo. Caso o marido morra, ela fica livre para casar com quem quiser, contanto que case com um cristão. Porém ela será mais feliz se ficar como está. Essa é a minha opinião, e eu acho que também tenho o Espírito de Deus”.
O que Deus espera do casal?
1 Pedro 3:8 e 9 “Finalmente, que todos vocês tenham o mesmo modo de pensar e de sentir. Amem uns aos outros e sejam educados e humildes uns com os outros. Não paguem mal com mal, nem ofensa com ofensa. Pelo contrário, paguem a ofensa com uma bênção porque, quando Deus os chamou, ele prometeu dar uma bênção a vocês”.
Colossenses 4:6 “Que as suas conversas sejam sempre agradáveis e de bom gosto, e que vocês saibam também como responder a cada pessoa!”.
1 Coríntios 7:2 a 5 “Mas eu digo: já que existe tanta imoralidade sexual, cada homem deve ter a sua própria esposa, e cada mulher, o seu próprio marido. O homem deve cumprir o seu dever como marido, e a mulher também deve cumprir o seu dever como esposa. A esposa não manda no seu próprio corpo; quem manda é o seu marido. Assim também o marido não manda no seu próprio corpo; quem manda é a sua esposa. Que os dois não se neguem um ao outro, a não ser que concordem em não ter relações por algum tempo a fim de se dedicar à oração. Mas depois devem voltar a ter relações, a fim de não caírem nas tentações de Satanás por não poderem se dominar”.
Jesus apóia o casamento.
João 2:1 a 3 “Dois dias depois, houve um casamento no povoado de Caná, na região da Galiléia, e a mãe de Jesus estava ali. Jesus e os seus discípulos também tinham sido convidados para o casamento. Quando acabou o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: – O vinho acabou”.
Marcos 10:2 a 12 “Alguns fariseus, querendo conseguir uma prova contra ele, perguntaram: – De acordo com a nossa Lei, um homem pode mandar a sua esposa embora? Jesus respondeu com esta pergunta: – O que foi que Moisés mandou? Eles responderam: – Moisés permitiu ao homem dar à sua esposa um documento de divórcio e mandá-la embora. Então Jesus disse: – Moisés escreveu esse mandamento para vocês por causa da dureza do coração de vocês. Mas no começo, quando foram criadas todas as coisas, foi dito: ‘Deus os fez homem e mulher. Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa’. Assim, já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu. Quando já estavam em casa, os discípulos tornaram a fazer perguntas sobre esse assunto. E Jesus respondeu: – O homem que mandar a sua esposa embora e casar com outra mulher estará cometendo adultério contra a sua esposa. E, se a mulher mandar o seu marido embora e casar com outro homem, ela também estará cometendo adultério”.
O homem e a mulher quando se casam se tornam uma só carne, o que um sente o outro sentirá, quer seja alegria ou tristeza, então façam mutuamente um ao outro feliz.
sexta-feira, 27 de julho de 2012
PROTEGENDO A RELAÇÃO
O segredo para um casamento eterno é o desejo de milhares de pessoas em todo o mundo. É importante ressaltar, no entanto, que não há uma fórmula secreta para que o casamento não se acabe, mas existem dicas gerais para que ele seja o mais s...audável e feliz possível ao longo dos anos.
Para quem pretende se casar ou já se uniu com alguém, aí vão as principais dicas dos especialistas em relacionamento:
O casamento deve começar somente quando há amor e cumplicidade entre os parceiros. Não adianta tentar iniciar um casamento quando não existe amor, respeito e cumplicidade ou quando ambos ou um dos parceiros não estão prontos para o casamento.
Para que o casamento seja durável é imprescindível se manter em sintonia com o parceiro, seja em relação à vida amorosa, sexual, financeira e em relação a todos os problemas do dia-a-dia. É necessário ter confiança, dividir as preocupações e evitar que o casamento se torne uma rotina.
Manter as atividades a dois que trazem felicidade e satisfação é um passo adiante para ter um casamento durável e feliz. Renovar a relação com presentes, surpresas e gestos de carinho e afeto também são fundamentais para que a relação se mantenha por muitos e muitos anos.
Todos sabem que hoje em dia manter um casamento harmonioso é bem complicado. E quando encontramos relacionamentos longos e estáveis isto causa muita admiração. Será que é possível ser feliz com a mesma pessoa durante anos? Esta é a questão principal. Especialistas dão a receita de como você pode fazer do seu casamento uma parceria feliz. Veja:
• Respeito: a convivência entre o casal tem que ter por base o respeito. E isto significa respeitar e ser respeitado, cada um com sua individualidade e espaço;
• Parceria: A vida a dois se torna bem mais fácil e prazerosa quando sabemos que é possível contar com o companheiro. Decisões a serem tomadas juntos ficam mais leves se existe um apoio mútuo;
• Completude: Uma relação em que os dois companheiros se completam é praticamente sinônimo de felicidade e sucesso. Mas essa sensação de completude somente vem com o tempo, conhecimento e a intimidade entre o casal;
• Atração: Qual homem ou mulher gosta de chegar em casa e encontrar o outro vestido de pijama, descabelado e reclamando de tudo? Isso é o caminho para o fim do casamento! Não se torne relaxada com sua aparência só porque você está casada. Ponha um perfume, vista uma roupa mais sedutora, inove no visual. Afinal, seu parceiro deve saber que sua esposa é uma mulher muito mais desejável que as colegas de trabalho e da academia;
• Carinho: Demonstre afeto para o seu companheiro. Podem ser através de palavras, gestos, atitudes, contato físico. Ele se sentirá muito mais valorizado;
• Bom humor: Também é um fator essencial para a boa convivência a dois. Problemas surgem a todo instante e encarar as dificuldades com bom humor sempre é melhor do que ver as coisas pelo lado ruim;
• Alegria: Como é bom conviver com outra pessoa que cultiva o alto astral e o bem-estar, não é mesmo? Portanto, brinquem, dêem risada, divirtam-se juntos. Afinal, vocês não casaram somente para dividir as contas.
E O MAIS IMPORTANTE;ORAR JUNTOS,PARA QUE TUDO ISSO SEJA CONSERVADO E PROTEGIDO.
EU ME AMO!
A MULHER QUE EU AMO
quinta-feira, 26 de julho de 2012
A MULHER QUE EU AMO
A MULHER QUE EU AMO
ESTA MÚSICA PARECE QUE SAIU DO MEU CORAÇÃO,POIS EXPRESSA TUDO QUE EU SINTO E VEJO EM VOCE,TE DESCREVE EXATAMENTE COMO VOCE É!TE AMO MEU BEIJA -FLOR!
A Mulher Que Eu Amo
Roberto Carlos
A mulher que eu amo
Tem a pele morena
É bonita, é pequena
E me ama também
A mulher que eu amo
Tem tudo que eu quero
E até mais do que espero
Encontrar em alguém
A mulher que eu amo
Tem um lindo sorriso
É tudo que eu preciso
Pra minha alegria
A mulher que eu amo
Tem nos olhos a calma
Ilumina minha alma
É o sol do meu dia
Tem a luz das estrelas
E a beleza da flor
Ela é minha vida
Ela é o meu amor
A mulher que eu amo
É o ar que eu respiro
E nela eu me inspiro
Pra falar de amor
Quando vem pra mim
É suave como a brisa
E o chão que ela pisa
Se enche de flor
A mulher que eu amo
Enfeita a minha vida
Meus sonhos realiza
Me faz tanto bem
Seu amor é pra mim
O que há de mais lindo
Se ela está sorrindo
Eu sorrio também
Tudo nela é bonito
Tudo nela é verdade
E com ela eu acredito
Na felicidade
Tudo nela é bonito
Tudo nela é verdade
E com ela eu acredito
Na felicidade...
A PROVA DE FOGO (filme motivacional)
A PROVA DE FOGO
PARA VOCE QUE TALVEZ ESTEJA PASSANDO POR UMA CRISE CONJUGAL,ASSISTA ESTE FILME,NÃO DESISTA DE SEU CASAMENTO,LUTE,POIS VOCE TERÁ ALGUEM DO SEU LADO QUE PODE RESTABELECER A PAZ NO TEU MATRIMONIO,SEU NOME É JESUS CRISTO!
PARA VOCE QUE TALVEZ ESTEJA PASSANDO POR UMA CRISE CONJUGAL,ASSISTA ESTE FILME,NÃO DESISTA DE SEU CASAMENTO,LUTE,POIS VOCE TERÁ ALGUEM DO SEU LADO QUE PODE RESTABELECER A PAZ NO TEU MATRIMONIO,SEU NOME É JESUS CRISTO!
quarta-feira, 25 de julho de 2012
TE AMO...TE VIVO...
TE AMAR É UMA BUSCA CONSTANTE POR PALAVRAS QUE POSSAM EXPRESSAR TODO MEU AMOR POR VOCE!EU NÃO POSSO DIZER QUE VOCE É A MULHER DE MINHA VIDA,PORQUE VOCE MINHA AMADA,É,,,A MINHA PROPRIA VIDA!TE AMO.....TE VIVO.....
Assinar:
Postagens (Atom)